Mexica traça o desenvolvimento da cidade de mesmo nome, em uma ilha no lago Texcoco. Os jogadores tentam dividi-la em distritos, colocando edifícios e construindo canais.
Distritos são formados por áreas completamente em torno da água. O jogador que fundar um distrito irá pontuar imediatamente.
Os jogadores erguem pontes e passam de uma ponte para a próxima, que custa 1 ponto de ação, independentemente da distância. Eles também devem erguer edifícios. Isto custa pontos de ação, o número exato dependente do tamanho do edifício.
Nas fases de pontuação do jogo, os jogadores marcam pontos (estilo El Grande) com base em seu domínio em um distrito. No jogo de 4 jogadores, jogadores com o 1 º, 2 º e 3 º da maioria dos edifícios marca diminuindo o número de pontos.
Apenas os distritos são marcados na primeira rodada de pontuação.
Na segunda rodada de pontuação no final do jogo, todas as áreas de terra são marcados, e não apenas distritos.
O jogador com mais pontos ganha.
O jogo faz parte da Trilogia da Máscara: 1. Tikal (1999); 2. Java (2000), que já possui uma nova edição chamada de Cuzco (2018); 3. Mexica (2002).
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Autores
Michael KieslingWolfgang Kramer
Editora
Conclave Editora
Ano de lançamento
2015
Idade recomendada
A partir de 10 anos
Complexidade
Médio
Categorias
Estratégia AbstrataConstrução de CidadesConstrução de Território
Mecânicas
Pontos de AçãoMaioria / Influência de ÁreaCercoMovimento em GradeGrade QuadradaColocação de Peças
Artistas
Paul MafayonWalter PepperleChristophe SwalFranz Vohwinkel